quinta-feira, 23 de abril de 2020

Até quando pode registrar candidatura a vereador e prefeito nas eleições de 2020?


Durante um ano eleitoral, o registro eleitoral está fechado durante cerca de seis meses. Durante este período, os movimentos não são permitidos, portanto, que o PATRÃO tem um retrato fiel do eleitorado que vai participar nas eleições. O encerramento do registro está previsto na Lei Eleitoral ( Lei 9.504 / 1997 ), que exige que não é recebido nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral dentro dos 151 dias anteriores à data das eleições. Após a escolha, o registro torna-se a abrir e uma série de serviços estão novamente disponíveis para os eleitores.




Pouco depois das eleições de 2018, em novembro, voltou a abrir o registro, e os eleitores de todo o país têm solicitado serviços de emissão de segundo nível, o registro de eleitores, transferência de endereço e revisão de dados desde o último. Novembro, nos registros eleitorais. Também foi reiniciado a emissão do Certificado de alta eleitoral e o serviço de pré-serviço de Internet por meio do Título net. Consulte o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter toda a informação .

O registo de votantes é uma base de dados do JE, que reúne em um sistema de informações dos mais de 147 milhões de eleitores brasileiros. Nele são armazenados os dados e a situação do eleitor (seja regular ou não), bem como informações sobre a participação, a justificativa eleitoral e o eventual trabalho como centro de votação. Também há dados sobre dívidas com a Justiça Eleitoral e filiação a partidos políticos.

Parte da informação é confidencial, como filiação, endereço, número de telefone, data de nascimento e dados biométricos, e deve ser atualizado conforme necessário, como quando um eleitor tem que alterar dados pessoais, realizar um novo registro biométrico e solicitar uma transferência de endereço. Eleitoral A administração destes dados está sob a responsabilidade do Tribunal Geral da Justiça Eleitoral, a nível nacional, e dos escritórios regionais eleitorais, nos respectivos distritos eleitorais, dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário