terça-feira, 26 de novembro de 2019

5 dicas para o seu filho não perder mais o material escolar


 Evitar que seu filho perca úteis escolares parece uma tarefa difícil, da qual alguns perdemos a esperança de que isso não aconteça, no entanto, uma parte disso é culpa nossa, pois quando perde um úteis, rapidamente repomos.

Além de tomar algumas medidas para evitar que perca o seu material escolar, também devemos ensinar-lhe o valor que têm as coisas e quanto custa pare repor. Aqui algumas dicas que com certeza te servirão.


1. Colocar nome nos materiais

O teu nome a todos os materiais escolares. Assim, a medida mais recomendada; além disso, ajudará a que a devolução seja mais fácil, já que a pessoa que o encontrar apenas perguntar-lhe o nome escrito no úteis escolar.

Para marcar úteis você tem duas alternativas; a mais simples é escrever com marcador permanente, o nome e sobrenome de seu filho.

A outra opção é fazer uma planilha no computador (ou a mão), onde coloque o nome e sobrenome de seu pequeno, duplique-o e, em seguida, imprima a folha. Corta as etiquetas e as com fita adesiva em cada úteis.

No caso de que seja muito cara o útil escolar, é de marcá-lo de um modo original, para que se diferencie.

2. Designe um espaço para seu material escolar

Em casa, é importante ter um espaço específico onde possa colocar todos os seus utensílios, assim, encontrá-los não será tão complicado.

Se possível, é recomendável adapte um espaço (não é necessário que seja muito extenso), para que possa fazer as suas tarefas naquele local e só lá tirar seus materiais, evitando a perda de material. Indique que são úteis apenas para uso escolar.

Para uma criança é fácil tomar uma folha de caderno, arrancá-la e usá-la para desenhar ou realizar outra atividade, mas podemos evitar isso, se ensinamos que as ferramentas são apenas de uso escolar.

De igual modo, pode reciclar um par de ferramentas do ano passado para que realize as atividades extras que você deseja e, assim, não limitemos a sua criatividade e saudável diversão; além disso, evitar que estragar o novo material escolar.

3. Basta colocar na mochila o necessário


É comum enviar para o nosso filho com todo o seu material, mas apenas promovemos a perda de úteis, já que a mochila ou a caneta fecham-se com dificuldade e é mais provável que as coisas caiam.
Outra consequência é que, as crianças não se dão conta do que lhes falta, pois perdem o controle do que eles carregam.

4. Evite colocar coisas que não sejam úteis na mochila


Também evite colocar outras coisas que não sejam úteis escolares dentro da mochila. Se o menino vai levar brinquedos, revistas ou qualquer outra coisa, coloque-as em outro saco ou em um espaço da mochila que não afete ou exija que possa tirar algum úteis. O almoço não deve ser misturado com material escolar.

5. Tenha vários estojos


Para ter uma ideia melhor e controle do material com o que se conta, você pode ter em casa dois ou três casos diferentes em que você salve também o material escolar.

Independentemente de os qualificar agora, pela sua funcionalidade, ou pela sua utilização, pode até colocar um estojo com material reciclado e assim continuar usando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário