sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Como tratar a dor de cabeça naturalmente


Se você é uma pessoa que tende a acumular tensão muscular produto do estresse, é provável que sofra com frequência dores de cabeça ou enxaqueca. Esta pode aparecer, além disso, por questões hereditárias, bloqueios emocionais, alterações hormonais, ruídos ou luzes fortes, cansaço, estresse...Qualquer que seja a causa da dor de cabeça ou dor de cabeça, o certo é que são irritantes. 

Enfraquecem nossa capacidade de concentração e podem produzir náuseas, dificuldades para ver... O uso de medicamentos como o ibuprofeno, aspirina e outros analgésicos para combater a dor não é recomendado.

O ideal é atacar a enxaqueca em sua raiz. Devemos detectar qual é a sua origem e eliminá-lo. Mas, se não podemos evitar, e a dor se apresenta, tirar alguns destes remédios caseiros para aliviar a tensão e ter mais qualidade de vida.  Veja, abaixo, bons remédios naturais para a dor de cabeça.





Gelo


O gelo é um remédio econômico, fácil de aplicar e ao alcance de todos. Só precisas de um saco de plástico hermético, dê nela vários cubos de gelo e cobre a sua testa com uma tela. Em seguida, coloque a bolsa sobre a área com dor. É melhor fazer isso encostado na cama ou em uma outra posição que fique relaxado. 

Óleos essenciais


Os óleos essenciais de lavanda, hortelã, camomila, manjericão, alecrim e melissa tem efeitos relaxantes. Dilatar os vasos sanguíneos e melhoram a circulação. Para um efeito mais rápido, dê cinco gotas de óleos essenciais na água quente e inspire os vapores.

Você também pode dar algumas gotas de óleos essenciais em um pano úmido e colocá-lo sobre a cabeça bem no alto da cabeça e, além disso, rodeando o pescoço de forma que alcance os ombros. 

Você sentirá um grande alívio. E por último, você pode usar estes óleos de massagem.

O ideal é diluir eles em azeite de oliva. A dose é de cinco gotas de óleo essencial em uma colher de chá de sobremesa de azeite de oliva. Misturá-los bem. E massaje com esta mistura a base do crânio, atrás das orelhas, nas têmporas, a cabeça e a testa, ou terceiro olho.

Camomila


A camomila é milagrosa! Alivia a enxaqueca ou dor de cabeça de forma eficaz e rápida. Você pode fazer uma infusão bem concentrada de camomila (três saquinhos em 100ml de água e beber durante o dia. Irás mais relaxado do que de costume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário