sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Benefícios da Natação para a Saúde


Certeza ao falar de Natação que você já ouviu falar que se trata de um esporte muito bom, mas será que você conhece todos os benefícios dessa prática? Descubra como esse exercício pode te ajudar a  melhorar sua saúde, seu estado emocional, e seu físico.

Ao contrário do que muitos outros esportes, a natação é recomendada para todo o mundo, independentemente da idade ou condição física. É um esporte em que o aprendizado é muito simples e o risco de lesões é baixo. Isto tudo é devido a que a natação não afeta as articulações, como o fazem outros exercícios, posto que ao flutuar o próprio peso do corpo não recai sobre elas.



Benefícios da Natação para a saúde


A natação é a atividade de resistência por excelência. E o é porque te obriga a mover continuamente. E é o que se faz é como se você ficar suspenso na água, você está em contínuo movimento, que se realiza exercício aeróbico constantemente, o que é benéfico para os sistemas cardiovasculares e respiratórios.

·   Exercita o coração com suavidade: afinal os movimentos na água não são bruscas.
  • Favorece a circulação do sangue: especialmente nas pernas, graças à alternância de contrações e descontrações musculares.
  • Exerce ação de drenagem: isso evita os edemas e as pernas cansadas.
  • Melhora a respiração: especialmente quando você tem um tempo treinando. Isto se deve a que fortalecemos os músculos que se encarregam de encher e esvaziar de ar dos pulmões, de modo que cada vez que você pode pegar mais ar em uma única inspiração. Otimizamos a utilização de nossos pulmões, tornando a respiração mais eficiente.
  • Reduz ou previne a dor de costas: com a natação se fortalece todos os músculos e melhora a postura corporal
  • Previne lesões: é benéfica tanto para os músculos, como para as articulações, o que previne lesões. Além disso, também é um exercício adequado para tratá-las
Agora que você já conhece os benefícios da natação, te desejamos um bom nado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário