domingo, 7 de julho de 2019

Remédios caseiros para a asma - Como tratar a base do inalador

A forma mais comum de tratamento da asma é a medicação tomada através de um inalador, também chamado de bomba ou um puffer. Os inaladores contêm doses medidas de medicação que toma nas vias respiratórias quando inspira.

Os inaladores mais comuns são os inaladores de prevenção, que tentam impedir a ocorrência de sintomas de asma, que aliviam os sintomas de asma quando ocorrem.

Diferentes inaladores funcionam de maneiras diferentes. É vital que tenhas um inalador que possas usar correctamente. É importante que o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico:


  • te ensine a usar correctamente o inalador quando o usamos pela primeira vez.
  • verifique se o usas como deve ser em todas as asma.
  • Se você não usar o inalador corretamente, a medicação não vai entrar nas vias respiratórias e você não terá todo o benefício disso.


Como usar o inalador para tratar a asma 


O mais importante no tratamento da asma é controlar a inflamação nas vias respiratórias.

Os inaladores de prevenção aos sintomas contêm normalmente medicação denominada esteróides inalados. São semelhantes às substâncias que os nossos corpos produzem naturalmente. Inalar esteróides extra todos os dias ajuda a controlar a inflamação e reduz os sintomas.

A dose de esteróide administrada por um inalador é geralmente muito baixa e improvável que provoque quaisquer efeitos secundários. Ocasionalmente, o esteróide pode tornar a boca seca ou dorida. Você pode reduzir a chance de isso, lavando a boca com água após a utilização do inalador, ou usando um espaçador. Um espaçador é um grande recipiente vazio feito de plástico.

Inaladores de substituição


Só precisa de tomar o seu inalador reliever quando os sintomas começarem. Deve tomá-lo o mais cedo possível quando tiver sintomas como respiração ofegante, falta de ar ou peito apertado.

Os inaladores de substituição contêm medicação chamada agonistas beta de curta duração, ou SABAs, que relaxam os músculos em torno das vias aéreas apertadas, para que as vias aéreas possam abrir mais. Isto facilita a respiração e reduz os sintomas. O SABA mais comum é o salbutamol, muitas vezes conhecido como Ventolin.

Os inaladoresfuncionam muito rapidamente-muitas vezes em segundos – e normalmente será capaz de sentir o benefício imediatamente.

Outros tratamentos para a asma
Se a sua asma não estiver controlada, o seu profissional de saúde pode sugerir outros tratamentos com preventer para reduzir a inflamação. Incluem um comprimido como o montelucaste ou uma injecção administrada no hospital.

Também pode ajudar a evitar gatilhos como fumo, peles de animais e pó. O seu profissional de saúde pode encaminhá-lo para um imunologista especialista para tratar as suas alergias.  Um fisioterapeuta pode dar conselhos sobre exercícios respiratórios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário