sexta-feira, 10 de maio de 2019

Remédios caseiros para rachaduras nos pés - Como deixar eles lisinhos!

A saúde de nossos pés é muito sensível, ainda mais pelo fato de ser uma região do corpo que sofre muito o dia todo, sendo muito difícil mantê-los macios e lisinhos.
Pensando neste problema resolvemos selecionar os melhores remédios caseiros para manter seus pés lisinhos!

O poder do bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é muito conhecido por suas propriedades milagrosas no quesito beleza, sendo amplamente utilizado em diversos produtos.
Para utilizar de seus benefícios e deixar seus pés lisinhos basta que misture um pouco de bicarbonato de sódio com água e deixar seus pés descansarem nesta solução.
Lembre-se de massagear bem seus pés, dando bastante ênfase em seus calcanhares.
Se achar necessário, utilize uma pedra-polme para retirar a pele morta logo depois de fazer a massagem com o bicarbonato, pois ela estará macia e fácil de remover.
Você pode utilizar água morna e preparar um escalda-pés com bicarbonato de sódio, sendo muito eficiente para manter a saúde de seus pés.

Azeite para hidratar

Um dos produtos mais conhecidos para hidratar a pele é o azeite de oliva, sendo uma alternativa natural e eficiente para deixar seus pés lisinhos.
Para usufruir de seus benefícios, basta aplicar um pouco de azeite e massagear bem seus pés, especialmente nas partes mais secas.
O segredo para obter um bom resultado com o azeite de oliva é a aplicação diária e regular. Com certeza você irá se surpreender com os efeitos!

O leite é um bom aliado

O leite pode ser um excelente aliado para promover pés macios e lisinhos em pouco tempo, desde que usado da forma adequada.
Para fazer sua correta utilização, aqueça um pouco de leite e despeje em uma bacia para pés, deixando seus pés em contato com o leite por dez minutos.
Passado este tempo, pegue um punhado de bicarbonato de sódio e esfregue em seus pés, dando preferência para áreas mais duras.
Ao fim deste processo, massageie e lave seus pés. Se quiser pode usar um hidratante para finalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário