sexta-feira, 5 de abril de 2019

Remédios caseiros para a menopausa



Ao longo da vida de uma mulher, existem muitas mudanças em seu corpo, sendo a menopausa o indício do fim de sua fertilidade.
A menopausa ocorre, normalmente, entre os 40 e 50 anos, tendo como marca característica a não menstruação por um ano inteiro.
Muitas mulheres sentem ondas de calor, distúrbios de humor, diminuição de libido e suores noturno no início da menopausa, podendo durar até 3 anos.
Veja uma seleção de produtos naturais para amenizar os sintomas da menopausa:

Soja

A soja possui em sua componente substâncias chamadas isoflavona, o que causa um aumento do hormônio estrógeno no corpo da mulher, diminuindo os sintomas da menopausa.
De acordo com um estudo das isoflavonas, consumir apenas 54mg de soja já garante uma diminuição significativa na sensação de calor causada pela menopausa.
Mas fique alerta, pois apenas a soja orgânica possui a capacidade terapêutica desejada.

Erva-de-são-cristóvão

É uma planta muito utilizada pelos nativos da América do Norte para combater insônia, dores, inflamações, cólicas menstruais e até mesmo a depressão.
Fortemente indicada para o tratamento dos sintomas da menopausa, sendo necessário consumir apenas 40mg por dia para obter uma melhora significativa.

Semente de linhaça

A semente de linhaça possui muitos componentes bons para o corpo humano, além de possuir propriedades estrogênicas, como a soja.
Estudos comprovaram que mulheres que consumiram 5 gramas de semente de linhaça por 3 meses conseguiram o mesmo resultado de um tratamento hormonal, no que tange à diminuição dos sintomas.

Erva-de-São-João

O uso típico da erva-de-São-João é no tratamento da depressão e inflamação, sendo também um ótimo aliado contra os sintomas da menopausa.
Um estudo mostrou que tomando doses de 900mg, 3 vezes ao dia, durante 12 semanas, são necessários para uma grande melhora nos sintomas de menopausa.
Quase 80% dos sintomas da menopausa desaparecem após o tratamento com erva-de-São-João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário