quarta-feira, 10 de abril de 2019

O que você precisa tomar cuidado ao começar a perder cabelo!


Não há "cura" para a perda de cabelo. Mas há muita coisa que os homens podem fazer para lidar com isso, desde abrandá-lo até tirar o máximo proveito do cabelo que ainda está lá em cima.
Abaixo nós montamos uma lista exaustiva de medidas preventivas e estratégias proativas para ajudar a parar a queda de cabelo em seus trilhos. Trata-se de fazer tudo o que se pode, folículo por folículo.
Começa por aceitar o que se passa. Saltar os primeiros quatro estágios de luto (negação, raiva, negociação, depressão), você vai pousar diretamente no número cinco: aceitação. Só então você estará mentalmente preparado para abordar esta lista com uma mente esperançosa e sã.
Parece contra-intuitivo, mas é melhor manter o cabelo nos lados e na parte de trás da cabeça—onde o cabelo é mais espesso—perto-cortado.

Deixe o cabelo em cima da sua cabeça-onde o cabelo é mais fino-um pouco mais longo.
Escolher um shampoo que combata o DHT, um hormônio que se reúne na base do folículo e causa o desbaste, pode fazer toda a diferença. Suplemento com um profissional que promove a plenitude, mantendo os fios saudáveis.
O stress térmico pode fazer coisas terríveis ao cabelo, enfraquecer as proteínas e preparar folículos para ejectar. Isso significa que não há mais secadores de sopro, rolos quentes ou Alisadores de cabelo.
Corantes capilares podem ser brutais para a saúde do teu cabelo. Se colorir é uma obrigação, tente reduzir a tintura no local o menos possível.
Se a lista de ingredientes na parte de trás do seu produto se parece com a parte mais profunda de um livro de química da faculdade, você provavelmente não deve usá-lo. Natural é melhor.
Quanto menos esforço puseres no cabelo, melhor. Evite escovamentos excessivos, tranças e rolos apertados—qualquer coisa que ameace os seus folículos voláteis.
Tente usar um pincel macio para ser mais gentil em suas raízes. Nada de plástico ou metal.
Quando reparares que o teu cabelo está a ficar mais fino, faz uma biopsia ao couro cabeludo. Um profissional pode ajudá-lo a formular um plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário