domingo, 14 de abril de 2019

Benefícios da laranja para a saúde




A laranja é uma fruta da família Rutaceae, originária do continente asiático, é uma das frutas mais consumidas no mundo todo, muita benéfica para a saúde por ser fonte de vitamina C, fibras e antioxidante.

Por causa da presença de Flavonoides a laranja, quando consumida regularmente tem função anti-inflamatória, antioxidante, ajuda na prevenção de certos tumores e protege contra radicais livres.

A fruta da laranjeira pode ser consumida em forma de suco no café da manhã ou como sobremesa o bagaço, após as refeições, para ajudar no sistema gástrico do corpo humano.

Continue o post para ler todos os benefícios da laranja.

Vitamina C


Rica em vitamina C, a laranja ajuda no controle do colesterol, torna o sistema circulatório do corpo mais resistente a doenças cardíacas, é benéfica para a nossa pele e melhora absorção de minérios como o ferro no nosso corpo.

Vitamina A


A presença de Vitamina A na laranja, fornece ao corpo humano, ajuda na saúde ocular, reduz o envelhecimento degenerativo, é uma fonte de antioxidantes, melhora a saúde óssea, e fortalece o sistema imunológico.

Vitaminas B1, B2, B3


As vitaminas do complexo B compostas na Laranja, combate o estresse, fornece energia ao corpo, previne de alguns tipos de câncer, é de extrema importância para a saúde da pele.

Ácido Fólico


A laranja ajuda na renovação dos glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia, por causa da presença do ácido fólico na fruta, é importante para o desenvolvimento saudável de bebês durante a gravidez e preserva a saúde do cérebro.

Minerais


Fonte de minerais a laranja, causa a sensação de bem-estar, por conta da presença do magnésio que ajuda na formação do neurotransmissor, do bem-estar a serotonina. A fruta também possui os minerais, ferro, potássio, cálcio e fósforo, importantes para a prevenção de anemia, doenças neurológicas e cardíacas, e na saúde dentária e óssea.

Fibras


Com a quantidade de 2,2 gramas de fibras por 100 gramas de laranja, seus benefícios ao consumi-la são reduz os níveis de glicose, regula o sistema intestinal, e ajuda no controle do peso.

O recomendado pelos especialistas é o consumo diário da fruta para obter seus benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário