quarta-feira, 10 de abril de 2019

Alopecia: como é esse mal no organismo?


Pode ter começado a reparar que o teu ralo está entupido de cabelo quando Toma banho, ou que a tua escova está completamente cheia de cabelos caindo sempre que Escova o cabelo. Você vai ficar aliviado ao ouvir que é completamente normal para novas mães sofrer de perda de cabelo após o parto, mas pode ser bastante dramático e desconcertante!
Há muitos mitos em torno da perda de cabelo pós-parto quanto o por que isso acontece e o que você pode fazer sobre isso. Vamos dar uma olhada nas evidências médicas e científicas reais que existem.
Porque estou perdendo depois de dar à luz?

Pense que os dois fatores na perda de cabelo pós-parto, ou alopecia, sejam:
Alterações nos níveis hormonais
O stress do parto
Alterações nos níveis hormonais e no ciclo de crescimento do cabelo
É um efeito secundário natural do fim da gravidez. Enquanto estava grávida, os teus hormônios mantinham os pelos que estavam no final da sua vida natural saudáveis e a crescer. O teu estrogénio placentário parou a queda normal, por isso construíste montes e montes de pelos 'velhos' que estavam a ser mantidos vivos para além da vida normal deles.
Uma vez que seus hormônios começam a se acalmar nas semanas após você ter dado à luz ao seu bebê, esses folículos capilares começam a passar para a próxima fase do ciclo de vida do cabelo e começam a perder seus cabelos.
Outro fator é que o seu organismo se ajustou a níveis mais elevados de estrogênios durante a gravidez. Uma redução dos níveis de estrogénio leva à perda de cabelo. E é exatamente isso que acontece depois de ter dado à luz. Os seus níveis de estrogénio só irão voltar ao normal, antes da gravidez, mas isso é o suficiente para despoletar a perda de cabelo. Você pode ouvir o termo médico para isso, que é eflúvio telogênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário